Pensão Alimentícia como dar entrada?

Pensão Alimentícia como dar entrada?

O primeiro passo é encontrar um advogado de confiança e, de posse dos documentos necessários, iniciar sua solicitação de pensão alimentícia para que o juiz avalie o caso e determine o valor a ser pago pelo alimentante.

Se, porventura, o alimentante (pai ou mãe) não contar com um salário fixo, o cálculo da pensão alimentícia se dá a partir do padrão de vida do casal durante sua união.

E, em caso de desemprego, não há isenção da obrigação de pagamento da pensão alimentícia, sendo estabelecida uma porcentagem com base no salário mínimo vigente.

Desse modo, se considerado que o valor não é correspondente, é possível solicitar a revisão da pensão a qualquer momento por via de ordem judicial.

Portanto, ao entender como dar entrada na pensão alimentícia é extremamente importante que você conte com um bom advogado para garantir o que é devido ao beneficiário de modo que sejam analisadas:

  • As necessidades reais dos filhos.
  • As reais possibilidades financeiras do pai ou mãe que irá pagar.
  • E o valor efetivamente indispensável para garantir a subsistência básica do alimentado.

Ficou com alguma dúvida? ? Entre em contato com a gente por Whatsapp ou nos envie uma Mensagem pelo formulário do site, teremos um imenso prazer em te ajudar!"⠀

Artigos relacionados